terça-feira, 30 de setembro de 2014

Após as adaptações ao cinema de Battleship - A Batalha dos Mares e Ouija, baseados em Batalha Naval e no jogo  do copo respectivamente, mais um jogo de sucesso será levado para as telonas. A Threshold Entertainment uniu-se à Tetris Company  para fazer um filme em live-action do icônico game dos anos 80.
O projeto ainda não tem diretores ou atores contratados, mas a história já parece estar pronta.

 "As marcas são as novas estrelas de Hollywood. Temos uma história por trás de Tetris que a torna muito mais imaginativa", disse Larry Kasanoff, presidente da companhia ao The Wall Street Journal.

"Será um grande e épico filme de ficção científica. Não será uma história com um monte de linhas correndo pela página. Nós não daremos pernas para as formas geométricas", concluiu Kasanoff.

Mais detalhes sobre a trama não foram revelados, mas ainda segundo a publicação, o primeiro filme seria apenas "a ponta do iceberg".

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A CCXP - Comic Con Experience  revelou o seu pôster oficial, que destaca os 75 anos do Batman. A arte é assinada pelos brasileiros Rafael Grampá e Ivan Reis; as cores são de Marcelo Costa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bill & Ted 3, sequência de Bill & Ted, Uma Aventura Fantástica (1989) e Dois Malucos no Tempo (1991), estrelados por Keanu Reeves e Alex Winter, está para sair do papel há anos. Em 2013, Reeves revelou que o roteiro já estava pronto e que estavam tentando juntar verba para emplacar o projeto. Em entrevista ao Yahoo! UK, Winter confirmou a informação e revelou mais detalhes sobre a história.
"[Bill & Ted] estarão com 40 e poucos anos e o filme é sobre como eles cresceram, ou não. É uma história legal e realmente engraçada", disse o intérprete de Bill S. Preston.

"É um filme para os fãs dos personagens, que realmente se encaixa na franquia. Não será nada parecido com uma refilmagem. O conceito do filme é muito engraçado: e se você estiver na meia-idade, não amadureceu e deveria ter salvado o mundo quando, na verdade, você não conseguiu?".

Winter ainda deu mais detalhes sobre a trama. 

"Nós teremos várias versões de Bill e Ted no filme. Responderemos as perguntas sobre o que aconteceu com eles. Eles deveriam ter cumprido um objetivo e não eram os melhores para a função. O que aconteceu 20 anos depois? Para responder isso tudo em uma comédia nós estamos cheios de possibilidades", concluiu.

O roteiro foi escrito por Chris Matheson e Ed Solomon, roteiristas dos dois primeiros longas. A ideia é fazer o filme com um orçamento modesto, algo na linha de A Ressaca (2010), feito com US$ 50 milhões.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Existem muitas formas de expressão e a fotografia é talvez uma das mais poderosas, pois tem como princípio evidenciar um sentimento através da imagem. E será que encontrar essa “imagem” só é possível depois de anos de experiência profissional?
Um jovem de 15 anos vem mostrando que não necessariamente. David Uzochukwu foi considerado recentemente o fotógrafo do ano do prêmio recém-lançado em Berlim EyeEm Awards, que contou com a participação de cerca de 15 mil competidores. Sua foto, chamada “Cry Me a River”, foi a vencedora entre mais de 100 mil totalizadas dos participantes.




O auto-retrato faz parte de um projeto pessoal onde David se propôs tirar uma foto por dia. O fato de “se forçar”a tirar uma foto diária o fez ser bastante inventivo e criativo, para ter sempre momentos interessantes a serem retratados.
Alguns questionaram o fato da premiação ter sido dada a uma fotografia que muitos consideram clichê (olhos fechados, água), mas o que muitos esquecem é que se trata de uma pessoa muito jovem e que, mesmo com a pouca idade, já possui um olhar sensível e delicado para a fotografia. Sabendo que a fotografia não é apenas técnica, mas também emoção e sentimento, não é de estranhar a distinção atribuída a David.

Para conhecer mais esse lindo trabalho, acesse:

http://www.daviduzochukwu.com/

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Dynamite Entertainment divulgou a capa da primeira edição de Django/Zorro, o crossover entre Django Livre e Zorro nos quadrinhos.
Em entrevista a um site exclusivo para lojistas da Diamond Comics (via Bleeding Cool), o roteirista Matt Wagner, que trabalha em parceria com Quentin Tarantino na história, conta que a HQ terá cenas que estavam previstas para Django Livre, mas acabaram cortadas na versão final do filme. O diretor também cuidou de alguns dos diálogos do longa.
Com lançamento previsto para o segundo semestre, a história será publicada pela Dynamite Entertaniment e pela DC, que já lançou uma adaptação de Django Livre para os quadrinhos em 2013, em uma minissérie de sete edições.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Não conseguimos imaginar nossa vida sem nossos gadgets. Smartphones, tablets e laptops fazem tão parte do nosso dia-a-dia que fica curioso imaginar obras de arte que retratem esse nosso hábito. O ilustrador coreano Kim Dong-Kyu resolveu inserir tecnologias modernas em obras famosas do expressionismo, impressionismo, cubismo e outros em seu projeto “Art x Smart”. Telas de Van Gogh, Manet e Picasso ganharam intervenções que contrastam completamente com o ambiente retratado. Mas não é que em algumas o gadget ficou bem integrado às cenas? Qualquer um faria como o quadro “O Grito” se espatifasse a tela do celular, né?


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O filme de Deadpool foi finalmente oficializado pela Fox. O longa chegará aos cinemas em 12 de fevereiro de 2016.
Ainda não há informação se Ryan Reynolds, que interpretou o personagem em X-Men Origins: Wolverine, voltará ao papel. O ator falou recentemente ao Niagara Falls Review sobre as reações positivas ao filme-teste, que circula na rede há meses:

"O filme [do Deadpool] está preso em um tipo de limbo já faz um tempo. Houve uma reação gigantesca sobre o projeto, o que nos faz pensar que não somos loucos em amar o personagem, amar o papel. É interessante ver o poder da internet. É até inspirador. Twitter, Facebook e Instagram podem mover montanhas se utilizados da maneira certa".

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MIS  (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), queatualmente abriga a concorrida exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, receberá entre janeiro e abril de 2016, ainda sem data marcada, uma exposição dedicada à obra de Tim Burton.
Segundo o Catraca Livre, o cineasta virá ao Brasil para a acompanhar a abertura da mostra, originalmente apresentada pelo MoMA em Nova York. A exposiçãobrasileira contará com trechos inéditos, pesados para aproveitar o espaço do MIS. A ideia é que o visitante se sinta dentro de um dos filmes do cineasta.

sábado, 13 de setembro de 2014

Em São Paulo existe tanta coisa diferente, que dá pra ir 24 horas por dia, sete dias da semana, nos 365 dias do ano e ainda assim faltaria passeio para se conhecer tudo o que esta cidade tem pra oferecer. Aos que a chamam de “cidade cinza”, te mostramos o contrário: dentre outras atrações, a cidade é dona do MAAU – Museu Aberto de Arte Urbana, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, Zona Norte.
As aproximadas 33 colunas abaixo da linha azul do metrô, que passa por cima da avenida, são altamente coloridas com graffitis de diversos artistas que, juntos, formaram o projeto em 2011 após o trágico episódio de detenção de alguns deles enquanto pintavam os muros do local, sem autorização legal até então. Hoje, com apoio da Prefeitura, do Metrô e patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado, a história é outra, com muito mais cores.
Entre os artistas que formam o coletivo, alguns nomes bem conhecidos e espalhados por toda a cidade, como Chivitz, Binho Ribeiro, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão, Enivo e Highraff.
Do outro lado da avenida, o antigo presídio do Carandiru se transformou em point para skatistas, uma biblioteca incrível e abriga também um grande painel, grafitado, é claro.


Para saber mais sobre o MAAU, acesse:

https://www.facebook.com/pages/MAAU

http://vimeo.com/coletivotv

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Depois das imagens do set que mostravam o Bat-móvel de Batman V Superman: Dawn of Justice, o diretor Zack Snyder apareceu no Twitter para divulgar uma foto oficial do veículo - com seu arsenal à mostra
Enquanto se desenrola nos EUA a minissérie Death of Wolverine, a Marvel se prepara para o que virá depois da morte do Wolverine. O site ComicBook diz ter confirmado com a editora que o Homem-Aranha será o novo mentor dos mutantes na HQ Wolverine and the X-Men - que passará a se chamar Spider-Man and the X-Men em dezembro.
Elliott Kalan, roteirista do programa de TV de entrevistas e humor The Daily Show, cuidará dos roteiros, com desenhos de Marco Failla. Pelo texto oficial da Marvel, os mutantes não respondem tão bem ao fato de terem um não-mutante como novo diretor: "Conheça o novo diretor da Jean Grey Academy: Homem-Aranha! O que um não-mutante estaria fazendo em uma escola para mutantes? Que suspeita secreta motivaria a formação de uma classe para seus estudantes especiais?".

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


“Quando eu era pequeno, me disseram que as formas das nuvens foram criadas por palhaços que vivem no céu para divertir as crianças”.

 O criativo Martin Feijoó (aka Tincho) cresceu com essa informação esquecida em algum lugar do seu subconsciente, mas, mais cedo ou mais tarde, ela teria de vir à superfície.
Durante sua última viagem pelo México, Martin lembrou-se da história e resolveu criar um novo projeto, o Shaping Clouds (“Moldando Nuvens”, em tradução livre). Primeiro, fotografou as nuvens que encontrava pelo caminho. Depois, olhou para as imagens e desenhou sobre elas a primeira coisa que lhe vinha a cabeça.
   

Para conhecer mais seus trabalhos e seu projeto, acesse:

https://www.behance.net/martinfeijoo
http://shapingcloudsproject.tumblr.com/


Fonte: Hypeness



Karl Urban, protagonista do reboot de Dredd, renovou as esperanças dos fãs que esperam ver mais um longa do personagem baseado nos quadrinhos do Juiz Dredd.
Em entrevista para o Movieweb durante a Chicago Comic Con, Urban disse que, se houver um segundo filme, é mais provável que seja um prelúdio. 

"Sim, é definitivamente uma possibilidade [de fazerem outro filme]. Mas acho que está mais para uma história de origem, com Dredd caminhando por aquele mundo amaldiçoado em busca do Juiz Fargo".

Urban não é o único que torce para ter um segundo filme. O criador do personagem, John Wagner, foi perguntado sobre o futuro da franquia: 

"Bom, se você quer saber da possibilidade de Juiz Dredd aparecer em uma sequência, os fãs vão enlouquecer. A ideia de vê-lo novamente nas ruas... eu gostaria disso". 

O roteirista do reboot, Alex Garland, reforçou a torcida pela sequência.

 "Eu gostaria de fazer. Acho que nós podemos fazer um segundo filme sobre de onde vem a cidade e suas leis, com o Juiz Fargo e sua democracia pró-terroristas se chocando com Dredd".

Peter Travis dirigiu o primeiro filme, escrito por Garland e estrelado por Urban. O longa de US$ 50 milhões foi um fracasso de bilheteria, arrecadando um total de apenas US$ 35,62 milhões. Desde o seu lançamento em home video, porém, Dredd  se tornou um dos Blu-rays mais vendidos de 2013.

Fonte: Omelete

sábado, 6 de setembro de 2014

Ao chegar no endereço Rua 24 de maio, 272, na República, em São Paulo, o visitante já se depara com uma agradável surpresa: o segundo elevador mais antigo da cidade, instalado dentro do prédio Cadete Galvão.
E lá, no primeiro andar, revela
-se outra surpresa, não menos agradável: o Museu Tattoo Brasil, dedicado à arte corporal e seus precursores. O local não poderia ser mais propício. Instalado dentro do estúdio de tatuagem Polaco Tattoo, que pertence ao tatuador e colecionador Elcio Sespede, conhecido como Polaco, o lugar transborda história – e da boa.
As visitas, feitas somente com hora marcada, valem cada minuto aos bons ouvintes. O curador Marcio Ribeiro, que entre suas demais atividades é tatuador e artista plástico, recebe os curiosos e explica – e, inclusive, debate – cada detalhe da pequena sala escondida no centrão de São Paulo.
O cantinho histórico, que é pequeno em espaço mas, sem perder a grandeza, é pioneiro no gênero dentro da América Latina e o primeiro a se instalar no Brasil. O outro – e único – museu dedicado a arte corporal do mundo fica em Amsterdã, com quem Marcio sempre entra em contato e troca informações.
Entre livros, fotos, artigos para tatuagem, esculturas, réplicas e máquinas originais, e algumas artes, itens muito curiosos se destacam. Para quem não sabe e nem nunca ouviu falar, o inventor da lâmpada Thomas Edison deu um empurrãozinho de peso aos tatuadores. No museu é possível encontrar uma réplica da patente da caneta elétrica inventada por ele em 1805, um método absorvido nos primórdios da tattoo moderna e utilizado até hoje em locais precários de infraestrutura, como presídios, por exemplo.
Parte do acervo inclui ainda máquinas improvisadas criadas na Rússia com todos os tipos de materiais, como cordas de violão e seringas, ainda em funcionamento, mas não é utilizada por motivos óbvios de higiene e segurança.
O acervo com mais de 500 itens traz ainda pinturas e equipamentos do primeiro tatuador a chegar ao Brasil, em 1959, o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, conhecido como Lucky Tattoo, responsável pela introdução das máquinas elétricas no país.
Não poderia faltar também um pouco da história de Sailor Jerry, tatuador que introduziu o conhecido estilo “old school” para o mundo, com desenhos ligados à marinha norte-americana e pin-ups num estilo totalmente único e inconfundível.
Ferramentas de outras origens e culturas utilizadas para tatuar também são parte do museu e muitas vezes presente de outros tatuadores que passaram pelo estúdio do Polaco. A tatuagem feita com hastes Tebori e Thai costuma agredir menos a pele e marcá-la de um jeito diferente do convencional.
Tatuado ou não, agende uma visita ao museu e vá com tempo, acompanhe o curador e ouça todas as incríveis histórias que ele tem para contar. Você vai sair de lá com outra visão sobre tatuagens e muito mais conhecimento sobre arte, cultura, comportamento e história.

Museu da Tatuagem @ São Paulo
Rua 24 de Maio, 225 – 1º andar – Próximo à estação República do metrô.
De segunda à sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 8h às 13h. Não abre aos domingos.
É preciso marcar a visita antecipadamente via telefone: (11) 3222-8049
Visitação gratuita.

Para saber mais sobre o museu, acesse:


http://www.museutattoobrasil.com/




Quando um personagem é morto nos quadrinhos, ninguém leva a sério, pois acaba voltando um mês depois ( ou no tempo certo para o próximo filme ). E dessa vez a Marvel está matando ninguém menos que Wolverine, sem dúvidas nenhuma uma das suas maiores estrelas. A série começou nessa última quarta-feira, com a primeira edição.
Mas se você acha que Logan voltará em breve, pense novamente, pois na Fan Expo Canadá, o roteirista Charles Soule conta que não há planos de trazer Wolverine de volta - pelo menos até 2016:

"A ideia é não trazê-lo de volta. Essa não é uma daquela histórias em que ele estará de volta em duas semanas. O objetivo é contar uma história com final impressionante para Wolverine. Eu não vou dizer que nunca será trazido de volta. Posso dizer com certeza que eu estou muito envolvido em todas as discussões relacionadas a Wolverine na Marvel agora e a coisa é que nós não falamos nada sobre como trazê-lo de volta e estou envolvido em projetos até 2016."


Em relação à 2016, quando chega o próximo filme dos X-men, já intitulado "X-men: Apocalipse", o esperado é que Wolverine seria trazido de volta para capitalizar sobre a nova campanha publicitária do Filme.

Soule falou também da nova série que está chegando para lidar com as consequências da morte de Wolverine na Marvel Ultimate:

"E nós também estamos fazendo uma outra série que corre em paralelo chamada 'O Legado Logan', que vai ser um olhar para o universo Marvel sem Wolverine. Especificamente Dente-de-Sabre, X-23, Mística e o condutor desconhecido do livro do Projeto Arma X, que é um personagem que tem uma espécie de conexão com um dos principais vilões das histórias de Wolverine. Eu não posso falar sobre todos detalhes. Há grandes planos para fazer tudo isso, exceto trazê-lo de volta."


Será mesmo que a Marvel já sugou tudo que podia do personagem e só lhe sobrou a morte? Ou essa seria uma maneira do personagem realmente ganhar um descanso depois de tanto ficar em evidência? Ou melhor, somente uma jogada de marketing para trazê-lo de volta em grande escala durante a divulgação de "X-men: Apocalipse"?

    Sejam bem vindos, aqui, você homem moderno vai encontrar tudo que precisa para uma leitura inteligente, dinâmica e cultural. Aproveite bem sua leitura, informe-se e contribua com seus comentários ou sugestões.