sábado, 13 de setembro de 2014

Em São Paulo existe tanta coisa diferente, que dá pra ir 24 horas por dia, sete dias da semana, nos 365 dias do ano e ainda assim faltaria passeio para se conhecer tudo o que esta cidade tem pra oferecer. Aos que a chamam de “cidade cinza”, te mostramos o contrário: dentre outras atrações, a cidade é dona do MAAU – Museu Aberto de Arte Urbana, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, Zona Norte.
As aproximadas 33 colunas abaixo da linha azul do metrô, que passa por cima da avenida, são altamente coloridas com graffitis de diversos artistas que, juntos, formaram o projeto em 2011 após o trágico episódio de detenção de alguns deles enquanto pintavam os muros do local, sem autorização legal até então. Hoje, com apoio da Prefeitura, do Metrô e patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado, a história é outra, com muito mais cores.
Entre os artistas que formam o coletivo, alguns nomes bem conhecidos e espalhados por toda a cidade, como Chivitz, Binho Ribeiro, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão, Enivo e Highraff.
Do outro lado da avenida, o antigo presídio do Carandiru se transformou em point para skatistas, uma biblioteca incrível e abriga também um grande painel, grafitado, é claro.


Para saber mais sobre o MAAU, acesse:

https://www.facebook.com/pages/MAAU

http://vimeo.com/coletivotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário