quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Christian Bale será Steve Jobs na cinebiografia que terá Danny Boyle na direção. De acordo com o Hollywood Reporter, o estúdio fechou com o ator depois que Leonardo DiCaprio  desistiu do projeto. Bale era o primeiro nome na lista de candidatos do estúdio e já havia circulado o papel quando o projeto estava nas mãos de David Fincher, que desistiu do filme por falta de controle criativo.
Aaron Sorkin  é o responsável pelo roteiro do filme. De acordo com Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod. Em maio passado, a Sony contratou Steve Wozniak, cocriador da Apple, para ajudar Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme.
Apesar de Ashton Kutcher ter estrelado outro filme  sobre a juventude de Jobs, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do falecido criador da Apple em longa-metragem. O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e uma centena de conversas com familiares, amigos, colegas e competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário