Aconteceu na tarde desta quinta-feira Entrando Pela Porta dos Fundos, com representantes do elenco do canal Porta dos Fundos e o roteirista Ian SBF. Entre os atores estavam João Vicente Castro, Antônio Pedro Tabet, Júlia Rabelo e Gabriel Totoro. Rafael Infante se atrasou por conta do trânsito no trajeto entre Rio de Janeiro e São Paulo, comparecendo para cumprimentar o público presente
Respondendo perguntas de Marcelo Forlani, os comediantes iniciaram a conversa falando sobre suas inspirações paa iniciar o projeto. "Tínhamos vontade de fazer algo diferente do humor que é produzido hoje em dia na televisão. Fazer piadas que você escuta em conversa de bar, em casa de amigos", disse Antônio Pedro, conhecido também pelo site Kibeloco.
Segundo Ian, o processo criativo do canal acontece com os roteiristas entregando entre dois e três roteiros, onde são selecionadas as melhores ideias para de desenvolver ou retrabalhar. "Todas são ótimas. Se não são escolhidas no momento, ficam guardadas para serem desenvolvidas depois".
O grupo comentou também a escolha pelo uso de esquetes em seus vídeos e no programa no canal Fox, exibido todas as terças. "Foi feito para ser um programa que pudessem assistir na televisão. É uma outra maneira de contar histórias que acaba sendo mais legal de trabalhar. É totalmente diferente dos outros", comentou João Vicente.
A grande novidade do painel foi o anúncio do primeiro filme do Porta dos Fundos. Com um teaser feito para enganar o público, os atores aparecem ensaguentados durante uma batalha, com close up em cada um deles, finalizando com um convidado especial: Compadre Washington, do grupo de axé É o Tchan. "Mais que isso não podemos mostrar. Vai ser épico", brincou Ian. A produção começa no início de 2015, com lançamento previsto para o decorrer do ano.
Entre outros projetos, os atores comentaram de novas séries originais e até animações, usando todas as mídias possíveis. "Nosso objetivo é criar o máximo de conteúdo possível. Usar todas as janelas que podemos, seja internet ou televisão. Exibir o nosso material é o que importa", completou Kibeloco. Para a televisão, Ian acrescentou que oito ideias para novas séries já foram aprovadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário