Quentin Tarantino confirmou os seus planos de aposentadoria e falou sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm (via Deadline).
"Não está gravado em pedra, mas esse é o plano", disse sobre a ideia de se aposentar após o seu décimo filme, "Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem".
Sobre o uso do 70mm, Tarantino explica que a ideia é valorizar a experiência cinematográfica:
"Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o "momento" das coisas digitais e que as pessoas digam 'Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso'".
O diretor também detalhou o processo técnico:
"Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário